Seja muito bem-vindo ao Compre Rica, a loja online da RICA!
Nosso objetivo é fornecer praticidade e conforto para o dia a dia de nossos clientes. É rápido, é fácil, é RICA.
1. COMO COMPRAR?
1.1 Para comprar em nossa loja é muito fácil:
Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (Categorias, Novidades, Ofertas, Destaques), escolher o item que deseja e a quantidade e clicar no Botão Comprar, localizado logo abaixo do preço do produto. Ao realizar essa ação, será exibida uma prévia de seu carrinho de compras, onde você tem a opção continuar comprando (caso queira adicionar mais produtos a sua compra) ou finalizar o pedido clicando no botão Avançar. Ao clicar em Avançar, você será direcionado para o seu carrinho de compras. Nele, você poderá realizar as seguintes ações:
Excluir produtos do Carrinho: Clicando no ícone da lixeira, localizado acima da foto do produto, você irá remover o produto do carrinho de compras;
Quantidade: Alterar a quantidade de cada produto na sua cesta de compra utilizando os botões laterais;
Cálculo do Frete: Na aba dos produtos, é possível calcular o frete inserindo o CEP de entrega;
Botão Continuar: Ao clicar aqui, caso não tenha efetuado login, você será direcionado para a página de identificação, dando continuidade ao processo de pagamento da sua compra.
1.2. Na Página de Identificação, para finalizar o seu pedidos, você deverá preencher os seguintes campos:
Informações Pessoais: Aqui você escolhe se o cadastro será de Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ);
Endereço de Entrega: Aqui você digita o CEP e os complementos do endereço escolhido para entrega;
Formas de Envio: Você seleciona a modalidade de entrega disponível para o endereço cadastrado anteriormente;
Formas de Pagamento: Você pode inserir cupons de descontos (caso possua) e selecionar a forma de pagamento desejada (Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou PIX).
Pronto! Agora é só clicar em Finalizar Compra. Em instantes você receberá um e-mail confirmando a sua compra e informando dados do seu pedido.
2. FORMAS DE PAGAMENTO
2.1 Aceitamos pagamento em Boleto Bancário à vista, PIX e Cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Diners, American Express, Hipercard, ELO , Aura, Discovery e JBC. O pagamento em Cartão de Crédito pode ser parcelado em até 2x Vezes Sem Juros ou em até 12x Com Juros da administradora, com parcelas mínimas de R$20,00.
Devido à análise de segurança em nossas transações, confira atentamente seus dados de pagamento. Em alguns casos, há pedidos reprovados em nosso site. O motivo de reprova das transações são internos e não repassados. No entanto, orientamos que você verifique os seguintes dados do seu cadastro para, então, refazer o pedido:
I. O cartão de crédito ser do titular do cadastro;
II. Faça a conferência do endereço cadastrado para entrega (Ex: Rua, número, complemento, CEP, dentre outros);
III. O código de segurança precisa ser digitado exatamente como está no seu cartão;
IV. Informar o nome do titular do cartão no campo correspondente, exatamente como está escrito em seu cartão (Ex: José da Silva);
V. Informar um telefone de contato válido (de preferência informar um fixo e celular);
VI. Não permita que um terceiro utilize seus dados pessoais e de crédito para finalizar o seu pedido.
3. DESCONTOS
3.1 O site apresenta alguns tipos de descontos, são eles: Ofertas Diretas, Desconto Progressivo, Cupons de Desconto e Programa de Fidelidade. Os descontos deverão ser utilizados individualmente e não são cumulativos.
4. PRAZO PARA APROVAÇÃO DE PAGAMENTO
Boleto: Até 3 dias úteis
Cartão de Crédito: Até 48h
PIX: No mesmo dia
5. CANCELAMENTOS
5.1 Se o pedido ainda não foi processado, a solicitação de cancelamento será prontamente realizada até às 16h. Se o pedido já estiver em processamento e prestes a ser enviado, a solicitação de cancelamento deverá ser feita até às 16h do dia anterior à data de entrega. Logo após o contato, será efetuada a solicitação de estorno da compra.
5.2 Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que a compra for devolvida ao Centro de Distribuição, faremos a restituição de acordo com a forma de pagamento.
5.3 A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco (21) 2196-7777 ou através do e-mail contato@comprerica.com.br.
6. CANCELAMENTO POR PARTE DA RICA
6.1. Por razões especiais, a RICA Alimentos pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:
6.2. Falha no Débito ou Boleto: Se houver dificuldade em processar o pedido devido a forma de pagamento utilizada, nossa Central de Atendimento entrará em contato através de e-mail ou por telefone informando as razões que inviabilizaram o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, se não houver retorno no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
6.3. Dados incompletos preenchidos no pedido: Em pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, nossa Central de Atendimento irá entrar em contato através de e-mail ou por telefone. Se não houver retorno no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
6.4. Ausência de um responsável para receber o pedido: Em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o Centro de Distribuição e nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente através do telefone ou por e-mail. Se não houver retorno no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
6.5. Impossibilidade de entrega: O pedido será cancelado em casos de regiões de difícil acesso ou mapeadas como área de risco pelo nosso setor de logística.
6.6. Erros no site: Em casos de erros de processamento de informações, falhas de atualização de estoque, falhas de atualização de preço, cadastro indevido de preços, entre outros erros apresentados, o pedido poderá ser cancelado e a informação sobre o cancelamento será repassada previamente ao cliente.
6.7. Promoções fora do prazo: Caso haja divergência entre o valor ofertado nas comunicações e o valor exibido na loja online, prevalecem as informações da loja online, pois os preços praticados podem ser atualizados a qualquer momento. A gestão do site se reserva ao direito de cancelar os pedidos que não sejam realizados nas condições da promoção ofertada, bem como, erros de divulgação de e-mails, publicações em redes sociais, entre outros.
7. PRAZO PARA O REEMBOLSO DO VALOR
7.1. Boleto: Assim que a transação for cancelada ou estornada parcialmente, nós encaminharemos um e-mail para o comprador informar os dados bancários vinculados ao CPF/CNPJ da conta utilizada no ato da compra. O prazo para o valor ser compensado em conta é de 2 dias úteis.
7.2. Cartão de crédito: Após a solicitação de estorno ser efetuada, o repasse do valor será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.
7.3. PIX: O estorno do PIX será feito diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no momento do pagamento. O prazo para o valor ser compensado em conta é de 1 dia útil.
8. TROCA E DEVOLUÇÃO
8.1 Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o Fale Conosco através do (21) 2196-7788 ou (21) 2196-7777 ou pelo e-mail contato@comprerica.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega.
8.2. Caso o dano, avaria ou vício só possa ser constatado após o recebimento do produto, o cliente deverá notificar a Central de Atendimento, pelo formulário, e-mail ou telefone, descritos acima, em até 72h horas contados da data de recebimento do produto, providenciando a correta armazenagem do produto até o envio de agente ou preposto para efetuar a substituição.
8.3. Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, o pedido poderá ser cancelado ou se preferir receberá um crédito em forma de cupom nominal que poderá ser aplicado na próxima compra realizada na RICA Alimentos em um prazo de até 15 dias. Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução após o registro da ocorrência.
9. TROCA POR ERRO OPERACIONAL
9.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado: Entrar em contato com o Fale Conosco, através do telefone (11) 2388-6234 ou WhatsApp (21) 3900-4032 ou pelo e-mail contato@comprerica.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.
9.2 Indisponibilidade de produto: Se o produto solicitado não estiver disponível em nossos estoques, poderá ser feita a devolução do produto que estiver divergente do pedido e seu valor referente ficará como crédito para a próxima compra que realizar na RICA Alimentos OU poderá ser feita a troca do produto que estiver divergente do pedido por um produto semelhante ou outro do mesmo valor.
9.3. Falta de Integridade na compra: No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados na Nota fiscal, o cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco (21) 2196-7788 ou (21) 2196-7777 ou pelo e-mail contato@comprerica.com.br no prazo de 72h. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 48 horas.
9.4. Devolução da compra devido atraso na entrega: Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao Centro de Distribuição.
9.5. Prazo para trocas e devoluções: O cliente poderá trocar os produtos perecíveis desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vício de qualidade ou quantidade no prazo de até 72h, contados da data de recebimento das mercadorias.