Política de Entrega

COMUNICADO

Suspendemos as entregas em Varre-Sai, Italva, São Francisco de Itabapoana e Porciúncula.

 

Nós da RICA Alimentos prezamos por sua privacidade e cuidamos da sua segurança! Por isso, nosso sistema de compras foi pensado para dar a você o máximo de proteção, utilizando tecnologias e procedimentos mais eficientes em termos de segurança.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

I. FRETE

Para compras acima de R$250,00, disponibilizamos Frete Grátis. Para compras com valor inferior, o frete será calculado ao digitar seu CEP em seu carrinho de compras no site. Você pode simular o valor do frete e o prazo de entrega na página do próprio produto ou após efetuar o login e acessar o carrinho de compras.

 

II. LOCAIS DE ENTREGA 

Consulte seu CEP para verificar a disponibilidade de entrega em sua região. O local de entrega estará sujeito à análise de todas as localidades atendidas pela empresa. 

 

III. PRAZO PARA ENTREGA

99,5% dos pedidos realizados no Compre Rica são entregues no dia seguinte, exceto casos fortuitos ou indisponibilidade temporária de produto. Ao receber o e-mail de Pagamento Confirmado, nosso intermediador de pagamentos seguros fará a liberação do carregamento do seu pedido.

Caso o comprador receba o e-mail de confirmação de pagamento antes das 18h e esteja localizado na Região Metropolitana do Rio, o pedido será entregue no dia seguinte. Para as demais cidades do estado do Rio de Janeiro, o e-mail de Pagamento Confirmado precisa chegar antes das 16h para receber o pedido no dia seguinte. Se o e-mail chegar após este horário, será entregue no próximo dia útil. Em caso de primeira compra, deve-se acrescentar de 1 a 2 dias úteis no prazo de aprovação. 

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de confirmação do pagamento. Será calculado considerando a região de entrega e o peso total do pedido. O prazo para a entrega pode variar de acordo com a disponibilidade do produto e a localidade do pedido. Locais como Macaé, Angra dos Reis, Paty dos Alferes, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Paraty possuem prazo diferenciado para entrega pois necessitam alcançar determinada pesagem no caminhão. 


IV. DATA DE ENTREGA

Nossas entregas ocorrem de Segunda a Sábado em horário comercial, de 6h às 18h. Não é possível realizar agendamentos. Feriados e datas festivas devem ser consultados para obter precisão sobre as datas de entrega.

 

V. ITEM FALTANTE NO PEDIDO

Nossos produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque no dia da entrega. Caso haja item faltante em seu pedido, quando houver a reposição do produto em nosso estoque, este será enviado no próximo dia útil. 

 

VI. REGRAS PARA RECEBIMENTO DO PEDIDO

O cliente deve manter uma pessoa responsável para o recebimento e conferência dos produtos, apresentação de documento de identificação (RG, CPF ou CNH) e assinatura do canhoto da nota fiscal. Para nosso registro interno, é necessário que o entregador responsável realize a cópia do documento de identificação do recebedor. Com a assinatura do canhoto da nota fiscal, o cliente estará atestando o recebimento dos produtos em conformidade com o pedido. 

 

VII. TROCA DE ENDEREÇO

Se em caráter de exceção houver necessidade da troca de endereço de entrega do pedido, o Usuário deverá encaminhar um e-mail solicitando a alteração cadastral para o e-mail contato@comprerica.com.br. Apenas o responsável pela compra poderá receber o pedido no novo local portando documento original com foto.

Em casos isolados de área com restrição de entrega definida pelo setor de logística, o cliente deverá ficar ciente da impossibilidade de entrega através de ligação realizada pelo entregador responsável. Durante a ligação, será solicitado ao cliente que o mesmo compareça ao ponto de entrega seguro. Neste caso, apenas o responsável pela compra poderá receber seu pedido em outro local mediante apresentação de documento com foto. Se não houver possibilidade de entrega para o responsável no mesmo dia, o pedido retornará para a empresa e deverá ser realizada a formalização de agendamento para a entrega no dia seguinte.

 

VIII. PESO VARIÁVEL DE PRODUTOS

O valor final do seu pedido pode sofrer variações de peso. Solicitamos que verifique o peso final dos produtos no ato do recebimento do pedido e, caso note alguma diferença no total do peso, notifique no canhoto do pedido ou envie por e-mail para contato@comprerica.com.br com o assunto "Diferença de peso" e inclua imagens comprobatórias para que possamos ressarcir o valor.