CANCELAMENTO DO PEDIDO
1. Se o pedido ainda não foi processado, a solicitação de cancelamento será prontamente realizada até às 16h.
2. Se o pedido já estiver em processamento e prestes a ser enviado, a solicitação de cancelamento deverá ser feita até às 16h do dia anterior à data de entrega. Logo após a comunicação, será efetuada a solicitação de estorno da compra.
3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição de acordo com a forma de pagamento.
4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco (21) 2196-7874 | (21) 2196-7777 ou pelo e-mail contato@comprerica.com.br.
PRAZO PARA O REEMBOLSO - FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto: Será enviado um e-mail por parte da intermediadora de pagamentos (Yapay) solicitando agência e conta para depósito. A conta para depósito deve estar em nome do titular da compra realizada no site. Após o envio dos dados bancários, o valor estará disponível em conta em 1 dia útil.
Cartão de Crédito: Após a solicitação de estorno ter sido efetuada pelo operador, o valor retornará para o cartão na fatura do mês vigente ou na fatura do mês seguinte.
PIX: O prazo para a devolução do valor em conta corrente é de até 7 dias úteis.
CANCELAMENTO POR PARTE DA RICA
Por razões especiais, a Rica Alimentos pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:
Falha no Débito ou Boleto: Se houver dificuldade em processar o pedido devido a forma de pagamento utilizada, nossa Central de Atendimento entrará em contato através de e-mail ou por telefone informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo retorno, o pedido será cancelado.
Dados incompletos preenchidos no pedido: Pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, nossa Central de Atendimento irá entrar em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
Ausência de um responsável para receber o pedido: Em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição e nossa Central de Atendimento entrará em contato com cliente através do telefone ou por e-mail. Se não houver retorno no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
Impossibilidade de entrega: Regiões de difícil acesso ou mapeadas como área de risco por nosso setor de logística.